Gestão Financeira – Onde Está o Dinheiro do Meu Lucro?

Gestao Financeira Onde Esta O Dinheiro Do Meu Lucro - Contabilidade em Santos |

Você já teve a impressão de que, por mais que você se esforce e dê tudo de si, sua empresa gera muito dinheiro, seu ticket médio é alto, mas o dinheiro dos lucros nunca aparece?

Isso, pode parecer o cerne do problema, mas, infelizmente, está longe de ser!

Na realidade, esses aspectos que indicam, são apenas os sintomas de uma doença que atinge muitas empresas, é um câncer, que se não for tratado logo, vai entrar em processo de metástase e se fixar para sempre em seus negócios! 

[Estamos falando aqui da má gestão financeira!]

Eu sei que essa situação parece ser desesperadora, mas é possível “cortar esse mal pela raiz” de maneira simples e sem muitos processos burocráticos! Quer entender como você pode fazer acabar com os problemas da sua gestão financeira

Então dá uma olhadinha nas dicas que preparamos para você!

Controle o seu Fluxo de Caixa

Imagino que você já saiba muito bem a importância de manter uma gestão assertiva e acompanhamento constante do seu fluxo de caixa, mas numa boa estratégia de gestão financeira é preciso manter a atenção para todas as entradas e saídas de dinheiro que acontecem na sua empresa!

Sendo assim, tenha em mente que você precisa controlar tanto o dinheiro que já entrou quanto o dinheiro que devem a você, bem como o dinheiro que já saiu e o que você ainda deve. Isso permite a você, empreendedor, manter um diagnóstico claro da atual situação da sua empresa, mas proporciona também, a possibilidade de criar estratégias a curto, médio e longo prazo tendo como base o valor em caixa.

Em hipótese alguma você deve misturar as finanças da sua empresa e as pessoais!

Manter o controle das contas pode ser um pouco complicado, ainda mais para empresa pequenas que ainda não têm o auxílio de um contador especialista para auxiliar. No entanto, é preciso frisar o fato de que suas contas pessoais e familiares não tem nada a ver com as da empresa.

Sendo assim, mantenha contas bancárias separadas e em hipótese alguma pague suas dívidas utilizando o dinheiro que está no caixa da empresa. Isso pode gerar prejuízos enormes, sem contar o fato de fazer uma tremenda bagunça para quem fará a gestão do seu negócio, dificultando o acompanhamento e alinhamento apenas das obrigações empresariais.

Utilize a tecnologia a seu favor! 

É inegável que a tecnologia vem evoluindo cada dia mais, sendo assim, você, empreendedor, deverá evoluir lado a lado com ela. 

Isso significa que você deve automatizar todos os processos que puder e em todos os setores do seu negócio. Isso permitirá uma menor taxa de erros, bem como um acompanhamento claro e uma visão geral da situação na qual a sua empresa se encontra. 

Você não deverá deixar de lado a utilização de softwares de controle financeiro, visto que o alinhamento de informações é facilitado e a obtenção de dados é clara e decisiva.

Tenha o apoio de uma contabilidade especializada no seu setor de atuação!

Ter o apoio de uma equipe contábil especializada na sua área de atuação permite uma melhor visão das possibilidades, já que o contador conhecerá não apenas toda a tributação e questões financeiras do seu negócio, mas também as técnicas específicas capazes de diminuir a sua carga tributária e melhorar em muito a sua situação financeira.

E então, o que achou das informações?

Caso precise de auxílio para melhorar a gestão financeira da sua empresa, entre em contato conosco!

Será um grande prazer colocar a sua empresa no caminho do sucesso!

Fonte: Abrir Empresa Simples

Restou alguma dúvida ou quer obter mais detalhes sobre como nossos serviços podem te auxiliar? 

Somos uma contabilidade em Santos, especializada na sua área de atuação.

Estamos de portas abertas – presencial ou virtualmente – para te receber! É só entrar em contato conosco agora mesmo e será um prazer conversar com você!

Até breve! 

PARA MAIS INFORMAÇÕES ENTRE EM CONTATO CONOSCO!

Você pode gostar também

Categorias

Arquivos

Menu
Recomendado
Olá empreendedor, tudo bem? Você decidiu empreender e quer saber como…